Concessionária Vigo Motors lança novo Jetta em evento na unidade de São Bernardo

Notícias - Concessionária Vigo Motors lança novo Jetta em evento na unidade de São Bernardo
Concessionária Vigo Motors lança novo Jetta em evento na unidade de São Bernardo

Concessionária Vigo Motors lança novo Jetta em evento na unidade de São Bernardo

Concessionária Vigo Motors lança novo Jetta em evento na unidade de São Bernardo

A Vigo Motors, concessionária Volkswagen situada em São Bernardo, apresentou o novo Jetta a seus clientes em evento reali­zado na noite da última terça-feira (23). A sétima geração do sedã médio produzido no México desembarca no Brasil em duas versões de acabamento dotadas do motor 1.4 turboflex de 150 cv de potência e câmbio automático Tiptronic de seis marchas.

Trata-se do 11º dos 20 novos modelos prometidos no ano passado pela Volkswagen para renovar seu portfólio no mercado brasileiro até 2020.
Com o Jetta, a montadora espera ganhar fôlego no segmento de sedãs médios, que representa 8% das vendas no Brasil e que, neste ano, é liderado pelo Toyota Corolla, com 40,8% de participação.

Para fazer frente aos rivais, o Jetta ficou maior, mais bonito e ganhou novos itens de segurança e tecnologia. Também emprega, pela primeira vez, a pla­taforma modular MQB, a mes­­ma adotada no Golf.

“O Jetta traz pacote tecnológico oferecido apenas em veículos de classes superiores”, disse Luiz Cesar Molez, geren­te regional de vendas da VW.
Entre as tecnologias disponíveis no sedã figuram o ACC (controlador programá­vel de ve­locidade e distância do carro à frente), Front Assist (sistema de monitoramento frontal) e Front Light Assist (sistema que ativa automaticamente o farol alto).

O sedã será vendido nas versões Comfortline e R-Line (de visual mais esportivo) com preços, respectivamente, de R$ 109.990 e R$ 119.990. O teto solar é o único opcional, vendido por R$ 4 mil.

Segundo Molez, a expectativa da VW é que o modelo alcance a casa de duas mil unidades vendidas por mês no país em pouco tempo.

A gerente de vendas da Vi­go Motors, Milena Kaji­no, afirmou que a renovação do portfólio de modelos da marca elevou em 70% as vendas da concessionária no período de janeiro a agosto em comparação ao mesmo pe­ríodo do ano ano passado.

“Com a nova linha de mo­delos, a Volkswagen trouxe de volta clientes apaixonados pela marca, mas que se distanciaram devido a eventuais lacunas na oferta de itens de acabamento”, disse Milena.

A Vi­go Motors vendeu seis unidades do Jetta antes mesmo do lançamento e projeta ven­der 16 veículos por mês.

O Grupo Vigorito possui 14 concessionárias, das quais três têm a bandeira Volkswagen – as demais estão situadas em Mauá e no Jabaquara, na Capital.