Compre Agora
Agendamento Oficina
WhatsApp 96116-8504
Fone 4334-6682

Motor Volkswagen TSI do Polo, UP! e Golf conquista o prêmio de melhor motor do mundo

Notícias - Motor Volkswagen TSI do Polo, UP! e Golf conquista o prêmio de melhor motor do mundo
Motor Volkswagen TSI do Polo, UP! e Golf conquista o prêmio de melhor motor do mundo

Motor Volkswagen TSI do Polo, UP! e Golf conquista o prêmio de melhor motor do mundo

O inovador TSI do Volkswagen up! GTI foi escolhido o Motor Internacional do Ano 2018. No Brasil, a força dos motores TSI está em carros como up!, Polo, Virtus, Golf, Jetta, Tiguan e Passat, entre outros. Este motor turbo de três cilindros conquistou um dos mais prestigiosos troféus no mundo da fabricação de motores. O prêmio foi concedido por um júri internacional constituído por jornalistas especializados. Para a edição deste ano, os especialistas examinaram motores divididos em 12 categorias, com o 1.0 TSI tendo que superar uma forte competição em sua categoria de cilindrada para vencer.

O propulsor da Volkswagen é um motor compacto, leve e de alta tecnologia. O motor de 115 cavalos movido a gasolina é o primeiro em sua categoria combinado a um catalisador de quatro vias e instalado no up!. Ele também vem com um filtro de partículas para gasolina. O tratamento posterior dos gases de escapamento aliado a itens inovadores no interior do motor permite que a fonte de força a bordo do up! GTI atenda ao novo padrão de emissões europeu.

A versão 1.0 TSI do up! GTI, que começou a ser vendida na Europa este ano, é o mais novo membro da linha de motores EA211. O motor premiado de 999 cm³ possui um turbocompressor com válvula de alívio (wastegate), coletor de admissão com intercooler integrado e coletor de exaustão integrado ao cabeçote.  A mistura de combustível é injetada diretamente nos cilindros sob uma pressão de 350 bar (muito elevada para um motor a gasolina).

Graças a esses itens, o motor leve e compacto de quatro válvulas por cilindro gera 115 cavalos entre 5000 e 5500 rpm. A partir de 2000 rpm, o 1.0 TSI – que é equipado com dois eixos de comando de válvulas ajustáveis – transmite torque de 20,4 kgfm ao eixo de transmissão. Esta força permanece constante até 3500 rpm. Um objetivo-chave durante o desenvolvimento do novo TSI foi garantir o mínimo possível de emissões.

Fonte: Car News