Compre Agora
Agendamento Oficina
WhatsApp 96116-8504
Fone 4334-6682

O QUE NÓS JÁ SABEMOS SOBRE O NOVO VOLKSWAGEN VIRTUS

Notícias - O QUE NÓS JÁ SABEMOS SOBRE O NOVO VOLKSWAGEN VIRTUS
O QUE NÓS JÁ SABEMOS SOBRE O NOVO VOLKSWAGEN VIRTUS

O QUE NÓS JÁ SABEMOS SOBRE O NOVO VOLKSWAGEN VIRTUS

Inédito sedã intermediário da Volkswagen investirá em espaço e tecnologia para conquistar um novo nicho de mercado para a marca

Virtus é o nome do novo sedã da Volkswagen desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro. Também conhecido como o sedã do Polo, o modelo chegará às lojas em janeiro de 2018, três meses após o lançamento do irmão hatch. A entrada da Volkswagen em um novo segmento, como o de sedãs intermediários , faz parte do plano de renovação da marca no país, o que inclui se aproximar dos consumidores e recuperar sua rentabilidade com produtos mais sofisticados, como o novo Virtus. Veja o que esperar do novo sedã da marca.

Tamanho
O Virtus será maior e mais refinado que o veterano Voyage. Feito sobre a mesma plataforma do Polo, a MQB A0, o sedã terá 4,47 metros de comprimento e os mesmos 2,65 metros de entre-eixos do Jetta atual. Isso o coloca como um concorrente de peso em um segmento hoje representado por Honda City e Chevrolet Cobalt.

Visual
Apesar de ser o sedã do Polo, o Virtus tem alguns elementos diferente do hatch. Embora os faróis e boa parte dos vincos da carroceria sejam elementos comuns aos dois modelos, o para-choque foi redesenhado. Nas versões mais caras, a peça ganhará frisos, que também estarão nas molduras dos vidros.
Mas o principal diferencial entre os dois modelos está na traseira: as lanternas do Virtus tem design exclusivo. O conjunto que invade a tampa do porta-malas e fica mais estreito nas extremidades superiores. O parece ter uma clara inspiração nas lanternas do Audi A4.

Motores
Nossa aposta é o modelo use os mesmos 1.6 MSI de 117 cv e 16,5 kgfm e 1.0 TSI (turbo e injeção direta) de 128 cv e 20,4 kgfm do irmão hatch, deixado de lado o 1.0 MPI aspirado de 84 cv e 10,4 kgfm, devido ao seu porte e peso. O sedã também contará com as opções do câmbio manual de cinco marchas e o automático de seis velocidades.

Equipamentos
Quanto ao conteúdo tecnológico, o Virtus deverá seguir a fórmula do Polo. Os flagras do interior da versão mais completa do modelo revelam a presença do quadro de instrumentos digital, bem como central multimídia sensível ao toque, ar-condicionado digital, volante multifuncional, comandos de voz e suporte para celular ao centro do painel.

Preços estimados
Posicionado entre o Voyage (de R$ 45 mil a R$ 60 mil) e o Jetta (de R$ 81 mil a R$ 108 mil), o Virtus deverá ter preços entre R$ 65 mil e R$ 80 mil, faixa que o coloca como concorrente das versões mais equipadas de Hyundai HB20S, mas principalmente de Chevrolet Cobalt e Honda City.
Em 2018, o segmento ainda ganhará outros modelos, como o Fiat Cronos, sedã do Argo, programado para chegar às lojas em fevereiro, e sedã Toyota Yaris, que será lançado no segundo semestre de 2018.

Fonte: Revista Auto Esporte