Compre Agora
Agendamento Oficina
WhatsApp 96116-8504
Fone 4334-6682

Saiba tudo sobre o Novo Volkswagen Polo

Notícias - Saiba tudo sobre o Novo Volkswagen Polo
Saiba tudo sobre o Novo Volkswagen Polo

Saiba tudo sobre o Novo Volkswagen Polo

Volkswagen Polo chega com três opções de motores (1.0, 1.6 e 1.0 turbo) para brigar com Chevrolet Onix, Fiat Argo, Hyundai HB20 e Ford Fiesta; confira todos os itens de série e versões

Passaram-se menos de quatro meses desde que a nova geração do Volkswagen Polo foi apresentada na Alemanha até a montadora lançá-la nesta segunda-feira (25) no mercado brasileiro. As vendas do hatch começam no Brasil no final de outubro, em quatro configurações. Os preços variam de R$ 49.990 a R$ 69.190, sem considerar os opcionais.

Com a chegada do Polo, a Volkswagen dá início a uma estratégia de diminuir as versões de seus carros, especialmente dos hatches. Outra novidade fica por conta dos nomes das versões, que começarão a ser revistos. No caso do Polo, as duas versões mais baratas serão chamadas apenas de Polo 1.0 e Polo 1.6 MSI, respectivamente. Já os mais caros serão Polo 200 TSI Comfortline e 200 TSI Highline. Elas são equipadas com motor 1.0 turbo, mas a montadora substituirá o termo “1.0” pelo “200”, que remete aos 200 Nm de torque que o motor produz. É o vale-tudo para evitar ser associado a um carro de entrada, de baixa potência.

Motores e câmbios

O Polo de entrada tem motor 1.0 aspirado de 84 cv e 10,4 kgfm. Já o intermediário ganha motor 1.6 MSI também aspirado, mas com 117 cv e 16,5 kgfm. O câmbio destes dois modelos é sempre manual de cinco velocidades.

Já as duas versões mais caras do hatch ganham o motor 1.0 TSI que equipa o compacto up!. Mas, ele foi retrabalhado pela engenharia da Volkswagen para entregar melhor desempenho. São 128 cv e 20,4 kgfm, segundo a montadora. No Polo turbo, o câmbio manual é eliminado e o carro passa a contar sempre com uma transmissão automática de seis marchas.

Versões e preços

Apesar de a diferença de preços entre as versões básicas e mais equipadas ser relativamente pequena, há um certo abismo em relação aos itens de série. Dá para dizer que as versões turbinadas são bem equipadas para desbancar os rivais em custo-benefício, enquanto as de entrada deixam a desejar por conta da ausência de importantes equipamentos. Até o início oficial das vendas, em outubro, será possível fazer uma pré-reserva do carro em qualquer configuração, mediante o pagamento de sinal de R$ 1 mil em boleto ou cartão de crédito.

Polo 1.0 (R$ 49.990): Ar-condicionado, direção elétrica, rodas de 15 polegadas com calotas, sistema de som Media Plus sem tela sensível ao toque, freios ABS nas rodas dianteiras e a tambor nas traseiras, quatro airbags, suporte de celular no painel.

Opcionais: Kit Safety (R$  1.050): computador de borco com display multifuncional, controle de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico de diferencial;
Connect Pack (R$ 2.600): itens do Safety Pack + rádio Composition Touch com App Connect, volante multifuncional e rodas de liga-leve de 15 polegadas.

Polo 1.6 MSI (R$ 54.990): Mesmos itens de série da versão 1.0, mas adiciona motor 1.6 MSI.

Opcionais: Kit Safety (R$  1.050): computador de borco com display multifuncional, controle de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico de diferencial;
Connect Pack (R$ 2.600): itens do Safety Pack + rádio Composition Touch com App Connect, volante multifuncional e rodas de liga-leve de 15 polegadas.

Polo 200 TSI Comfortline (R$ 65.190): Adiciona controle e estabilidade, freios a disco nas quatro rodas, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial, luz de assistência a manobra, volante multifuncional, sensor de ré, apoio de braço dianteiro, saídas de ar para o banco de trás, terceira entrada USB para o banco de trás, direção com ajuste de altura e profundidade, retrovisor com titl-down e repetidores de setas, rodas de liga-leve de 15 polegadas, grade cromada, lanternas traseiras escurecidas. Já a tela multimídia Composition Touch com App Connect tem 5 polegadas e sensibilidade ao toque, além de leitor de cartão de memória, entrada USB e auxiliar, leitor de CD e MP3 e conectividade Mirror Link.

Opcionais: Kit Tech I (R$ 2.200): chave presencial com partida por botão, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de velocidade de cruzeiro, farol com ajuste automático de intensidade, volante revestido de couro, retrovisor eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular, aletas para trocas de marchas e rodas de liga-leve de 16 polegadas;
Kit Tech II (R$ 3.500): itens do Kit Tech I + indicador de pressão de pneus, ar-condicionado digital, câmera de ré, detector de fadiga, sistema de frenagem pós-colisão, porta-luvas refrigerado, porta-malas com rede e ajuste de altura do assoalho.

Polo 200 TSI Highline (R$ 69.190): Adiciona ar-condicionado digital, rodas de liga-leve de 16 polegadas, chave presencial, aletas para trocas de marchas atrás do volante, controle de velocidade de cruzeiro, porta-luvas refrigerado, luzes diurnas de LED, grade pintada de preto brilhante e sistema de rebatimento do banco do passageiro dianteiro.

Opcionais: Bancos e portas revestidos de material sintético Native que imita couro (R$ 800);
Kit Tech High (R$ 2.800): sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia Discovery Media com GPS e tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, farol com ajuste automático de intensidade, retrovisor eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular, porta-malas com rede e ajuste de altura do assoalho, sistema de comandos por voz, antena estilo “tubarão”, detector de fadiga, indicador de pressão dos pneus e câmera traseira, sistema de frenagem pós-colisão;
Technology Pack (R$ 4.500): itens do Kit Tech High + quadro de instrumentos digital e rodas de liga-leve de 17 polegadas.

Consumo

Na avaliação feita pelo Inmetro, todas as motorizações do Polo conquistaram nota A de eficiência energética. O motor 1.0 aspirado faz 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol e outros 12,9 km/l e 14,3 km/l com gasolina. O Polo 1.6 alcançou 8,2 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada com etanol e 12 km/l e 13,9 km/l com gasolina. Já o Polo 200 TSI fez médias de 8,0 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol e 11,6 km/l e 14,1 km/l com gasolina.

 

fonte: revistaautoesporte