Compre Agora
Agendamento Oficina
WhatsApp 96116-8504
Fone 4334-6682

Volkswagen Jetta 2019, totalmente repaginado, chega ao Brasil com tecnologia de ponta

Notícias - Volkswagen Jetta 2019, totalmente repaginado, chega ao Brasil com tecnologia de ponta
Volkswagen Jetta 2019, totalmente repaginado, chega ao Brasil com tecnologia de ponta

Volkswagen Jetta 2019, totalmente repaginado, chega ao Brasil com tecnologia de ponta

Volkswagen Jetta 2019, totalmente repaginado, chega ao Brasil com tecnologia de ponta

A sétima geração do sedan Volkswagen Jetta chega ao Brasil surpreendendo com aparência mais moderna, interior
mais sofisticado com novas tecnologias e itens de segurança que só ele tem no segmento. Fabricado no México,
destaca-se com novo design sendo um modelo maior, mais largo (ganhou 32 milímetros no comprimento, 21 mm na largura e 35 mm na distância entre-eixos) e mais equipado. Entre as novidades do modelo destacam-se: novas grades frontais, faróis mais alongados de LED e novo visual marcante na parte dianteira. O Novo Jetta chega ao mercado brasileiro nas versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI, ambas com câmbio automático de seis marchas.

Oferecido em seis opções de cor – três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), duas metálicas
(Prata Snow e Cinza Platinum) e uma perolizada (Preto Mystic) – o Jetta conta com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, e tem as três primeiras revisões gratuitas.

A arquitetura interior do Novo Jetta foi reprojetada para proporcionar maior conforto e, ao mesmo tempo, oferecer um design sofisticado e de alto padrão. O Novo Jetta tem mais espaço para a cabeça, joelho e ombro em comparação ao modelo anterior. O espaço do porta-malas é de 510l e assentos traseiros rebatíveis.

O Novo Jetta também apresenta a tecnologia Active Info Display, que oferece aos motoristas uma tela de painel de instrumentos totalmente digital e personalizada em vez da instrumentação convencional. A tela de 10,25 polegadas pode exibir os principais dados do veículo em cinco modos selecionáveis pelo motorista, incluindo um que posiciona os dados de navegação na frente e no centro para facilitar a visualização.

Equipado com o motor TSI com turbocompressor e injeção direta, o Novo Jetta produz 150 cv e 25 kgfm de torque. O motor de 16 válvulas é capaz de gerar pico de torque a apenas 1.400 rpm, o que também auxilia na economia de combustível, juntamente com o Start-Stop (desligamento automático do motor em paradas).

Disponível nas versões Comfortline e R-line, o sistema Kessy Entry & Go reconhece a aproximação da chave e permite travar e destravar as portas, liga e desliga o veículo apenas pela presença da chave. Outro destaque é o sistema multimídia Discover Media, que possui tela touchscreen de 8 polegadas com sensor de aproximação, pareamento por Bluetooth simultâneo para dois celulares, comandos de voz, reprodutor de fotos, vídeos e músicas, além dos aplicativos Think Blue Trainer, Volkswagen Media Control e Manual Cognitivo.

O Jetta conta também com freios dianteiros com discos ventilados de 288 milímetros (e secagem para melhorar a frenagem com umidade, que atua em velocidades acima de 70 km/h quando o limpador de para-brisa está acionado), e discos de 272 milímetros na traseira. Além do ABS e EBD, há a assistência hidráulica à frenagem (HBA). Ainda falando de segurança, o Jetta traz fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, alerta sonoro de não-afivelamento dos cintos dianteiros, além de apoios de cabeça e cintos de 3 pontos para todos. O modelo R-line traz controlador automático de velocidade adaptativo (mantém uma distância selecionável do veículo à frente, podendo frear completamente caso detecte que o automóvel diante do motorista também parou), alerta de colisão frontal com City Emergency Brake (que freia o carro em iminência de colisão a até 30 km/h), detector de fadiga do motorista, frenagem automática pós-colisão (em caso de acidente, desacelera a até 0,6 m/s para evitar colisões posteriores) e farol alto adaptativo (atua a partir de 60 km/h e, caso detecte um veículo no sentido contrário, alterna para o farol baixo, evitando o ofuscamento do outro motorista).

Fonte: CARS NEWS