Volkswagen mostra desenho do sedã Volkswagen Virtus, que chega no começo de 2018

Notícias - Volkswagen mostra desenho do sedã Volkswagen Virtus, que chega no começo de 2018
Volkswagen mostra desenho do sedã Volkswagen Virtus, que chega no começo de 2018

Volkswagen mostra desenho do sedã Volkswagen Virtus, que chega no começo de 2018

Com base na plataforma e mecânica do novo Polo, o Volkswagen Virtus ficará acima do Voyage e abaixo do Jetta.

A Volkswagen divulgou na terça-feira (10) um desenho que revela as linhas do sedã Virtus, prometido para chegar às concessionárias no começo de 2018. Ele já circula em testes.

Com base na plataforma e mecânica do novo Polo, a novidade ficará acima do Voyage e abaixo do Jetta, brigando com Honda City e Chevrolet Cobalt, por exemplo.

O mesmo segmento deve ter novos competidores em breve, como a versão sedã do Argo e do Toyota Yaris, que já foi confirmado para o Brasil na carroceria hatchback.

Criado para o Brasil

Apesar dos muitos pontos em comum com o Polo, o Virtus terá um desenho próprio e deve ser maior do que o antigo Polo Sedan. Diferente do hatch, que é um produto global, o novo sedã foi desenvolvido para o mercado brasileiro, como adiantou Herman Heiss, diretor-geral de carros da Volkswagen, durante o Salão de Genebra, em março passado.

Ele faz parte de uma renovação do portfólio da Volkswagen, que começou com o Polo e ainda terá dois novos SUVs e uma picape. Todos são frutos da versátil plataforma MQB, que já tinha dado origem à nova geração do Golf.

Para produzir o hatch e o sedã no Brasil, a montadora anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para modernizar sua 1ª fábrica no país, da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Além disso, deixou de produzir o Gol no local – a fabricação do modelo passou a ser restrita à unidade de Taubaté (SP).

fonte: autoesporte