Compre Agora
Agendamento Oficina
WhatsApp 96116-8504
Fone 4334-6682

Volkswagen mostra nova base para carro elétrico 'popular'

Notícias - Volkswagen mostra nova base para carro elétrico ‘popular’
Volkswagen mostra nova base para carro elétrico ‘popular’

Volkswagen mostra nova base para carro elétrico ‘popular’

Marca diz que plataforma MEB deve ser uma das maiores mudanças da história da empresa. Primeiro modelo com esta base começa a ser produzido no final de 2019, na Alemanha.

A Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (17) a plataforma MEB, criada exclusivamente para veículos elétricos. A fabricante também confirmou que o ID, o primeiro modelo a usar a nova base, começa a ser produzido no final do ano que vem, em Zwickau, na Alemanha.

Além dele, há outros três modelos da família ID: um compacto, um crossover, um sedã de luxo e uma van, que pode ser considerada a “sucessora” da Kombi

A marca considera que a nova plataforma é “a chave para o carro elétrico para todos”, pois deve ajudar a tornar a relação “produto-serviço” mais acessível do que é atualmente.

A Volkswagen chegou a comparar a chegada da MEB com a transição entre o Fusca e o Golf (um dos veículos masi vendidos da história), nos anos 1970.

O Grupo Volkswagen espera que, na “primeira onda”, 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB. Por enquanto, há poucas informações práticas sobre a plataforma, como os tamanhos de carro que ela pode proporcionar, ou o entre-eixos deles.

A Volkswagen também deu poucos detalhes dos produtos que receberão a nova plataforma, mas garantiu que, até 2022, 27 modelos de 4 marcas usarão a MEB.

Segundo a Volkswagen, os novos veículos também contarão com baterias mais eficientes. Em carregadores rápidos, uma recarga de 80% vai levar cerca de 30 minutos – algo já obtido em alguns elétricos atuais.

Fonte: Auto Esporte