Volkswagen T-Cross obtém nota máxima de proteção aos ocupantes e premiação do Latin NCAP

Notícias - Volkswagen T-Cross obtém nota máxima de proteção aos ocupantes e premiação do Latin NCAP
Volkswagen T-Cross obtém nota máxima de proteção aos ocupantes e premiação do Latin NCAP

Volkswagen T-Cross obtém nota máxima de proteção aos ocupantes e premiação do Latin NCAP

 O Volkswagen T-Cross, nova referência no segmento de SUVs compactos no Brasil, chega ao mercado brasileiro com uma importante conquista – o modelo obteve nota máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, repetindo a excelente proteção de modelos como Polo, Virtus e Golf. O SUV se torna também um dos mais seguros automóveis à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças.

O Latin NCAP também premiou o T-Cross com o Advanced Award, pela oferta do sistema de frenagem automática pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente, evitando colisões secundárias, e também por oferecer a tecnologia de proteção aos pedestres que atenua lesões em situação de atropelamentos através de áreas de deformações programadas e elementos de absorção de energia.

Graças à plataforma modular MQB, o SUV é um dos veículos mais seguros à venda no mercado nacional. O T-Cross utiliza em sua estrutura diversos tipos de aços. Grande parte é composta por aços de alta e ultra-alta resistência – incluindo aços conformados a quente, que ultrapassam em dez vezes a resistência de convencionais. Além disso, todas as versões do T-Cross são equipadas de série com Controle Eletrônico de Estabilidade, e trazem seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo cortina). O T-Cross também é equipado com os sistemas ISOFIX e Top-Tether, que garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis.

Fonte: Car News