Compre Agora
Agendamento Oficina
WhatsApp 96116-8504
Fone 4334-6682

Volkswagen Up Cross se destaca pelo visual esportivo

Notícias - Volkswagen Up Cross se destaca pelo visual esportivo
Volkswagen Up Cross se destaca pelo visual esportivo

Volkswagen Up Cross se destaca pelo visual esportivo

Versão especial do Up tenta atrair clientes unindo diferentes estilos e características

A Volkswagen já teve uma série de versões para o seu hatch compacto Up. Algo até normal, quando a fabricante aposta em vendas mais volumosas de determinados modelos. Mas, de uns tempos para cá, esse número de variantes começou a ser enxugado.

Hoje, há apenas quatro disponíveis, sendo uma delas especial por conseguir juntar três características que, embora não se relacionem diretamente, têm ganhado cada vez mais importância em sua categoria: economia de combustível, desempenho vigoroso e visual aventureiro. Trata-se da Cross, mais barata apenas R$ 550 da atual topo de linha, Pepper.

O Up passou por um face-lift em sua linha 2018 e, no caso da versão Cross, a principal diferença está no trem de força. Agora, ela é vendida exclusivamente com o motor 1.0 TSI de até 105 cv, sempre associado ao câmbio manual de cinco marchas. Com ele, o pequenino Up chega à máxima de 183 km/h e parte do zero até os 100 km/h em apenas 9,3 segundos.

Tecnologia

Outras mudanças na linha 2018 para o Up Cross são sensores de chuva e de luminosidade, suporte para celular e faróis de neblina com luz de conversão estática – em baixa velocidade, eles iluminam o lado para o qual a direção está virada. O painel também foi mexido.

O quadro de instrumentos cresceu e alguns acabamentos ganharam novos tons. Segue com bastante plástico brilhante, mas saiu o preto e entrou o que a Volkswagen chama de Pixxl Paladium, uma estampa com motivos quadrados em cinza escuro e claro.

No exterior, adereços incrementam o visual aventureiro, como apliques em prata fosco na seção central do para-choque, parte inferior do para-choque, no rack de teto e nos retrovisores externos. Os faróis auxiliares possuem aros cromados e apliques em plástico preto aparecem nas caixas de roda e também em faixas laterais, que trazem o emblema da versão.

A lista de itens de série engloba, além dos já citados, ar-condicionado, direção e trio elétricos, som com Bluetooth, computador de bordo e controle de tração – não há o de estabilidade.

Como opcional, além de bancos em couro sintético, é possível ter sistema Composition Phone, que interage com um smartphone a partir do aplicativo Maps+More, disponível para os sistemas Android e IOS. Com tela colorida de 5 polegadas, o aparelho traz entradas auxiliar e SD e porta USB, posicionada no suporte de celular. Ao abrir o aplicativo, a tela do telefone passa a ter função de central do sistema.

 

Fonte: liberal