Volkswagen Virtus 1.6 Automático surpreende pelo conforto, espaço interno e segurança.

Notícias - Volkswagen Virtus 1.6 Automático surpreende pelo conforto, espaço interno e segurança.
Volkswagen Virtus 1.6 Automático surpreende pelo conforto, espaço interno e segurança.

Volkswagen Virtus 1.6 Automático surpreende pelo conforto, espaço interno e segurança.

É fácil comprovar os motivos que fizeram o Volkswagen Virtus ser eleito o Grande Vencedor da mais recente edição da pesquisa de satisfação Os Eleitos da revista Quatro Rodas, entre automóveis de todas as categorias. O novo sedã surpreende logo na primeira volta, em todas as suas versões: MSI, Sense (com isenções de ICMS e IPI para pessoas com deficiência), Comfortline e Highline. O Virtus 1.6 MSI, com 117 cavalos e 16,5 kgfm de força, pode ser adquirido com transmissão manual ou automática, cada vez mais desejada pelos consumidores.

O Virtus tem porte digno de carro médio, com 4,48 metros de comprimento e 2,65 metros de distância entre-eixos, favorecendo em especial o espaço para passageiros. O porta-malas também é bastante amplo: com 521 litros, chega a superar sedans maiores.

O interior agrada pelo conforto e ergonomia, com comandos bem posicionados. A direção, que traz comandos de som, telefone e computador de bordo, tem assistência elétrica progressiva, bastante cômoda em manobras e transmitindo mais segurança conforme a velocidade. Já o ar-condicionado é bastante eficiente. Há diversos locais para guardar objetos no console central e um suporte flexível para posicionar o celular na horizontal ou vertical, que acompanha uma entrada USB. Já o câmbio automático tem 6 marchas e operação suave, além de modo sequencial.

Em conformidade com as demandas do mercado, o Virtus também recebe central multimídia em todas as suas versões. Os modelos 1.6 dispõem do Composition Touch, com tela sensível ao toque e espelhamento de conteúdo de celular através do Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link, além de informações sobre o carro e gráficos do sensor de estacionamento.

Por ser construído sobre a plataforma modular MQB, que está em diversos outros carros da Volkswagen, o Virtus traz segurança e conforto superior na categoria. Foi aprovado com nota máxima no Latin NCAP nas colisões frontais, laterais, contra poste e pedestres. De série, ele traz 4 airbags (frontais e laterais), fixações ISOFIX e Top Tether para cadeirinhas infantis, e pode receber controles de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial e assistente de partida em ladeiras.

Fonte: Car News